
Corpo de Silvio Santos é sepultado em São Paulo
No último domingo (18), o corpo de Silvio Santos foi sepultado em São Paulo, em um ato restrito que seguiu a tradição judaica, conforme desejo do apresentador. Silvio Santos, considerado uma das figuras mais importantes da história da TV brasileira, faleceu no sábado (17), aos 93 anos, vítima de broncopneumonia decorrente de uma infecção por H1N1.
Nascido Senor Abravanel, ele começou sua carreira como camelô, tornou-se empresário com o Baú da Felicidade e chegou à televisão na virada dos anos 1960. Ao longo de sua trajetória, Silvio fundou empresas como o SBT e a Jequiti, além de se aventurar na política, inclusive com uma candidatura à Presidência do Brasil.
As lendas e histórias que circulavam em torno de Silvio Santos se misturaram à realidade e se tornaram parte de sua imagem pública. Controvérsias, como o escândalo do banco PanAmericano, foram superadas e Silvio Santos manteve seu legado como um dos grandes nomes da comunicação e do empreendedorismo no Brasil.
O episódio desta segunda-feira (19) do Café da Manhã, podcast da Folha, conta com a participação de Maurício Stycer, colunista e autor da biografia “Topa Tudo por Dinheiro: as Muitas Faces do Empresário Silvio Santos”. O programa está disponível no Spotify, plataforma de streaming parceira da Folha.
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, pela manhã, e é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon. A produção é de Daniel Castro, Laura Lewer e Raphael Concli, com edição de som por Lucas Monteiro.