
Os Republicanos estão tentando desviar a atenção da Convenção da Kamala com um movimento de impeachment, porém a imprensa não está dando destaque a isso.
O que diz o relatório
O relatório aponta que o presidente deveria ser acusado por abuso de poder e obstrução. No entanto, a imprensa americana afirma que não há provas de que Biden esteja envolvido em corrupção para beneficiar familiares, e até mesmo os republicanos concordam que não há evidências diretas.
Essa situação já é conhecida. O impeachment, se avançar rapidamente na Câmara, será barrado no Senado, onde os democratas têm maioria. No entanto, eles querem desviar o foco e tentam colar a responsabilidade na gestão Biden-Harris, incluindo a Kamala no debate.
Enquanto isso, os democratas estão preparando uma festa para a convenção. Biden abrirá o evento e contará com discursos de Obama, Clinton e a promessa de participações de Michelle Obama, além de presenças musicais como John Legend, Taylor Swift e Beyoncé. O evento promete ser um sucesso.
Nos bastidores das pesquisas
Especialistas em eleições americanas afirmam que a Convenção é crucial para impulsionar a popularidade do candidato. Trump teve destaque em sua convenção, mesmo após um atentado. No entanto, Biden conseguiu roubar os holofotes ao desistir da corrida no fim de semana seguinte.