DestaqueUOL

RDC espera receber vacina contra mpox no próxima semana com ajuda dos Estados Unidos e do Japão, declara ministro da Saúde




República Democrática do Congo receberá vacina contra mpox

República Democrática do Congo receberá vacina contra mpox

(Reuters) – A República Democrática do Congo (RDC) espera receber suas primeiras doses de uma vacina contra mpox até a próxima semana, após as promessas dos Estados Unidos e do Japão de ajudar a combater um surto, disse o ministro da Saúde congolês nesta segunda-feira.

Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a mpox uma emergência de saúde pública global pela segunda vez em dois anos quando um surto na DRC se espalhou para os países vizinhos.

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o ministro Samuel Roger Kamba Mulamba disse que o Japão e os Estados Unidos se comprometeram a fornecer vacinas ao Congo.

Este anúncio traz esperança para o combate ao surto de mpox que tem assolado a região. Com a chegada das vacinas, a RDC poderá intensificar seus esforços de vacinação e contenção da doença, evitando assim que mais pessoas sejam infectadas.

A colaboração internacional é essencial para lidar com crises de saúde pública como essa. A solidariedade entre países e organizações é fundamental para garantir que a população tenha acesso a tratamentos e vacinas que podem salvar vidas.

Espera-se que a entrega das vacinas seja feita de forma rápida e eficiente, para que a RDC possa começar a vacinar a sua população o mais rápido possível e controlar a propagação do mpox.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo