DestaqueUOL

Posts falsos sobre efeitos das vacinas da Covid-19 geram preocupação, mas especialistas garantem: imunizantes protegem contra formas graves da doença




Vacinas contra a Covid-19 não causam inflamação crônica e problemas de memória, perda de cabelo e unha fraca

Recentemente, circularam informações nas redes sociais sugerindo que as vacinas contra a Covid-19 estariam causando inflamação crônica, além de problemas de memória, perda de cabelo e unha fraca. Além disso, alguns posts também afirmavam que os imunizantes estariam causando ou agravando a chamada “Covid longa”.

No entanto, é importante ressaltar que essas informações são falsas. As vacinas contra a Covid-19 foram desenvolvidas com base em estudos científicos rigorosos e passaram por uma série de testes para garantir sua segurança e eficácia. De acordo com especialistas em saúde, as vacinas têm como principal objetivo proteger as pessoas contra as formas mais graves da doença e reduzir as chances de internação e óbito.

Vale ressaltar que o pós-Covid, ou “Covid longa”, é uma condição que pode afetar pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, independentemente de terem sido vacinadas ou não. Essa condição é caracterizada por sintomas persistentes, como fadiga, falta de ar, dores musculares e problemas de concentração, entre outros.

Portanto, é importante desmentir essas informações falsas que estão circulando nas redes sociais e ressaltar a importância da vacinação na luta contra a Covid-19. Segundo os especialistas, a vacinação em massa é uma das principais estratégias para controlar a disseminação do vírus e proteger a saúde da população.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo