
Endrick, jovem de 17 anos, está prestes a dar um grande salto em sua carreira no futebol. O talentoso jogador se juntará ao vencedor da Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada, mas antes disso, terá a oportunidade de mostrar seu potencial na Copa América, uma importante vitrine para jovens promessas. A expectativa é que ele brilhe como titular, especialmente em um elenco com desfalques significativos, como o do craque Neymar.
A seleção brasileira, que foi derrotada em casa pela Argentina na final da edição anterior, mostrou em sua última partida contra o México que a garra e determinação são suas melhores armas para buscar o título continental. Além de Endrick, o time conta com outros talentos como Rodrygo, Raphinha, Sávio e Gabriel Martinelli.
O técnico Dorival Júnior optou por uma escalação alternativa diante do México, incluindo dois estreantes e quatro jogadores titulares que começaram uma partida pela primeira vez. O treinador ressaltou a importância da paciência em relação a Endrick, destacando sua evolução, mas alertando para a necessidade de cuidado para evitar erros que possam prejudicar seu desenvolvimento.
Antes da estreia na Copa América, contra a Costa Rica no dia 24 de junho, a equipe brasileira terá a chance de realizar os últimos ajustes e testar o time titular. Endrick, segundo Dorival, começará no banco de reservas, mas a expectativa é de que ele tenha seu espaço ao longo da competição.