
Convenção Democrata: influenciadores marcam presença
Mais de 200 influenciadores foram credenciados para a convenção democrata, realizada recentemente. O objetivo principal é fazer com que o evento viralize nas redes sociais e demais plataformas online, alcançando um público diversificado e engajado.
Entre os nomes de peso presentes, destacam-se Carlos Eduardo Espina, ativista dos direitos dos imigrantes com 10,2 milhões de seguidores, e Nabela Noor Martin, uma designer, com 7,6 milhões, ambos no TikTok. Sua presença trouxe ainda mais visibilidade ao evento e gerou grande repercussão nas redes.
Grupos pró-Palestina e pró-Israel protestam
Durante a convenção, grupos pró-Palestina e pró-Israel realizaram protestos nas proximidades do local do evento. A polícia precisou intervir e montar barreiras para separar os manifestantes, evitando confrontos e garantindo a segurança de todos os presentes.
Os manifestantes favoráveis à Palestina criticaram a posição do governo do presidente Joe Biden em relação a Israel, especialmente durante o conflito com o Hamas em Gaza. Enquanto isso, os manifestantes pró-Israel defendiam a ajuda militar ao país e seguravam bandeiras israelenses e americanas.
Estima-se que mais de 40 mil palestinos tenham perdido a vida em Gaza, de acordo com autoridades locais, destacando a gravidade do conflito e a necessidade de encontrar soluções pacíficas e sustentáveis.