Senado celebra 50 anos da Sukyo Mahikari no Brasil como “farol de esperança” para o país, destaca papel na promoção da paz e harmonia.

O Senado promoveu, nesta segunda-feira (19), uma sessão especial para celebrar as cinco décadas de atividades da Sukyo Mahikari no Brasil. Fundada no Japão em 1959 pelo mestre Kotama Okada, a organização religiosa chegou ao território brasileiro em 1974.
A proposta de homenagem partiu do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e foi presidida pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Para Mourão, a presença da Sukyo Mahikari representa um símbolo de esperança para o país.
“É um marco relevante na história espiritual do Brasil. Ao longo destes 50 anos, a Sukyo Mahikari tem desempenhado um papel crucial na promoção da paz, harmonia e crescimento espiritual, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas”, destacou o senador.
A sessão solene contou com a presença do grão-mestre mundial da Sukyo Mahikari, Koo Okada, que se mostrou emocionado com a celebração e fez menção ao fundador da organização, mestre Kotama Okada.
O conselheiro vice-presidente da Sukyo Mahikari no Brasil, Miguel Enrique Kerrigan Comesana, ressaltou o comprometimento da organização em contribuir para o bem-estar da sociedade, destacando a importância da espiritualidade e da fé para promover a harmonia.
A juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes, representante do grupo jurídico da Sukyo Mahikari do Brasil, também esteve presente na homenagem e enfatizou que os princípios da organização podem inspirar o Poder Judiciário na busca pela pacificação social.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)