Chicago se prepara para receber a 12ª Convenção Democrata com expectativa de protestos e presença ilustre de Barack e Michelle Obama.


Chicago se prepara para sediar a 12ª Convenção Democrata

Esta será a 12ª vez que Chicago sedia o evento, consolidando-se como a cidade que mais recebeu convenções democratas. Devido ao clima de tensão entre o governo e organizações que pedem o fim da guerra em Gaza, espera-se que uma onda de protestos tome conta da cidade.

Chicago receberá quase 50 mil visitantes para participar da convenção, incluindo cerca de 4 mil delegados do partido democrata. Alguns eventos serão transmitidos por Instagram, YouTube e TikTok como parte de um esforço para expandir seu alcance junto aos eleitores mais jovens e influenciadores online.

Barack e Michelle Obama entre os oradores

O encontro começa com um momento emblemático para a campanha democrata pela Casa Branca. O principal orador desta noite é o presidente Joe Biden, que, há cerca de um mês, estava programado para discursar como candidato na quinta-feira (22), quando aceitaria formalmente a nomeação do partido. No entanto, com a desistência, sua aparição na convenção nesta segunda-feira será a oportunidade para passar oficialmente a faixa para a atual vice-presidente Kamala Harris.

Biden comentou recentemente em uma entrevista que, mesmo com a desistência, ainda se sentia capaz de ganhar. Às vésperas da vinda a Chicago, porém, ele afirmou estar “muito feliz” por dar seu discurso endossando a vice.

Além de Joe Biden, a ex-candidata Hillary Clinton, primeira mulher a concorrer à Casa Branca pelo partido democrata, também deve subir ao palco nesta noite. Na terça-feira (20), o ex-presidente Barack Obama, que foi eleito Senador por Illinois, deve confirmar seu apoio a Kamala Harris. Michelle Obama também é esperada para discursar na segunda noite do evento.


Sair da versão mobile