
No último domingo (18), o menino Arthur de Lima, de apenas 2 anos, foi encontrado a uma distância de aproximadamente 700 metros a 1 km de sua casa, segundo informações do major Ícaro Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba.
-LEIA MAIS: Criança de 2 anos é localizada com vida após mais de 40h de buscas
De acordo com as primeiras informações, o menino foi localizado por um voluntário e um bombeiro, próximo a um poço, sentado e chorando. Felizmente, os bombeiros informaram que a criança estava consciente e orientada.
Arthur foi imediatamente encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Jandaia do Sul para uma avaliação mais detalhada.
A busca pelo menino mobilizou uma grande força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Exército e voluntários. Drones equipados com câmeras térmicas, cães farejadores e até um helicóptero da PM foram utilizados na operação de resgate.
“Criança encontrada consciente e orientada, em breve passarei mais informações”, declarou o tenente Abner Veronez, do Corpo de Bombeiros, durante a tarde deste domingo.
Arthur desapareceu por volta das 18 horas de sexta-feira (16) e as buscas tiveram início às 20 horas do mesmo dia, sendo mantidas inclusive durante a noite de sexta-feira e todo o sábado.
O menino sumiu em uma região de mata de difícil acesso. A família relatou à PM que ele brincava em frente à casa da família, em um sítio, quando notaram sua ausência.
No sábado (17), o Grupo de Operações de Socorro Tático foi acionado em Curitiba para auxiliar nas buscas. A equipe especializada em busca e salvamento do Corpo de Bombeiros foi de grande ajuda.
Além do Gost, a operação envolveu agentes do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, destacamentos da PM de Cambira e Novo Itacolomi, equipes da Defesa Civil de Arapongas, Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMec) e diversos voluntários.
Siga o TNOnline no Google News