DestaqueUOL

Homenagens a Silvio Santos ecoam nas redes sociais após sua morte, políticos destacam legado do “maior comunicador da TV”.




Homenagens a Silvio Santos

Homenagens a Silvio Santos

O Brasil está em luto pela perda de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, Silvio Santos. Após o anúncio da morte do apresentador, diversas personalidades prestaram homenagens nas redes sociais.

Marçal também postou um vídeo de Silvio Santos falando que costumava ter mais vitórias do que derrotas porque “Deus é o juiz” e “o bem sempre vence o mal”. Falava com um público cativo. Não demorou para que os adversários corressem para deixar suas homenagens no Instagram.

Tábata Amaral (PSB) também foi rápida no gatilho. Ela postou um vídeo antigo em que o apresentador descrevia uma rotina de trabalho sem direito a folga, de segunda a segunda, movida a “10% de inspiração e 90% de transpiração”. “A vaidade, o orgulho e o desejo de realização faz com que o homem progrida ou regrida”, dizia Silvio.

Na legenda, Tabata, que na campanha tem destacado o fato de ter nascido na periferia e estudado em Harvard, também lembrou que o empresário era camelô antes de se tornar “o maior comunicador da TV”.

Cerca de uma hora depois foi a vez de José Luiz Datena se pronunciar, também resgatando um vídeo em que o homenageado é…o próprio Datena. Era a participação dele em um jogo de auditório no SBT em que o dono da emissora se derrama em elogios ao convidado e o convidado se derrama em lágrimas.

“Parece que a gente perdeu alguém da família hoje. O Silvio Santos foi o maior comunicador da TV brasileira e uma das pessoas mais generosas que já conheci na minha vida”, diz o candidato do PSDB, usando camisa branca e boina — e ao som de um piano triste de fundo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo