DestaqueUOL

Concurso Nacional Unificado: Candidatos enfrentam provas desafiadoras, mas parte considera o conteúdo fácil e objetivo




Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulga cadernos de provas do CNU

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulga cadernos de provas do CNU

No último domingo (18), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos tornou públicos os cadernos de provas de todos os blocos do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os candidatos tiveram a oportunidade de acessar as provas através deste link.

Entre 9h e 11h30, os participantes enfrentaram uma série de questões discursivas específicas para cada bloco, além de uma prova objetiva de conhecimentos gerais que era comum a todos.

Já na parte da tarde, entre 14h30 e 18h, os candidatos responderam a questões específicas de cada bloco, que foram divididos da seguinte forma: Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias; Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação; Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas; Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor; Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação; Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública; Bloco 8 – Nível Intermediário.

O gabarito das provas está previsto para ser divulgado na terça-feira (20), enquanto os cadernos de resposta foram disponibilizados às 20h do domingo. A correção ao vivo está sendo feita pelo curso preparatório Gran Concursos.

Reações dos candidatos após as provas

Após um dia de provas exaustivo, parte dos candidatos saiu se sentindo esgotada, enquanto outra parte considerou as provas fáceis e objetivas. Alguns candidatos deixaram as salas assim que puderam, mostrando confiança no desempenho. No entanto, houve quem enfrentou dificuldades, especialmente com enunciados longos, reconhecendo a necessidade de ter estudado mais.

Diversos candidatos compartilharam suas experiências. Marcos Paulo, estudante de administração de empresas, saiu confiante após fazer a prova do Bloco 1, destacando a ênfase em conhecimentos gerais e administração pública. Já José Victor, funcionário público, elogiou a ausência de “pegadinhas” na prova.

Maurício, pesquisador, e Débora, nutricionista, também comentaram sobre a tranquilidade das provas da tarde. Por outro lado, Naiane, bancária, admitiu que poderia ter estudado mais, apesar de considerar a prova fácil por ser dentro de sua área de atuação.

Os candidatos Amaro, Flávio, Helena, Aline e outros compartilharam suas observações sobre a dificuldade das provas. Enquanto alguns acharam a parte da manhã mais fácil do que a tarde, outros ressaltaram a extensão do conteúdo como desafiadora.

Calendário atualizado do CNU


Eventos Data
Aplicação das provas e divulgação dos cadernos 18 de agosto
Divulgação preliminar dos gabaritos 20 de agosto
Prazo para recursos sobre questões e gabaritos 20 e 21 de agosto
Disponibilização da imagem do cartão-resposta 10 de setembro

Folha Mercado

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo