
Fortes chuvas atingiram regiões alpinas da Áustria e deixaram partes de Viena submersas no fim de semana, causando danos severos em partes do país e interrompendo o transporte rodoviário e ferroviário, conforme autoridades e a mídia local relataram.
As torrentes rápidas de água lamacenta varreram carros pela estação de esqui de St. Anton, no oeste da Áustria, na sexta-feira. Imagens postadas nas redes sociais mostraram a intensidade da tempestade que atingiu a região. Enquanto isso, chuvas recordes atingiram partes de Viena no leste do país no sábado, conforme informou a emissora estatal ORF, causando transtornos à população local.
Um incidente chocante ocorreu na área de Doebling, no norte da cidade de Viena, no sábado. Uma mulher foi arrastada pela força das enchentes para baixo de um ônibus, sendo resgatada e levada ao hospital em estado crítico, segundo informações da ORF.
As autoridades locais estão trabalhando para prestar assistência às comunidades afetadas pelas fortes chuvas e suas consequências. Equipes de resgate estão em operação para garantir a segurança da população e minimizar os danos causados pelas enchentes.
A situação continua sendo monitorada de perto pelas autoridades, enquanto os esforços de recuperação e reconstrução já começaram nas áreas atingidas pelas fortes chuvas na Áustria. A população local está unida em solidariedade para enfrentar os desafios decorrentes dessa tragédia natural.