Ator John Aprea, famoso por “O Poderoso Chefão” e “Três é Demais”, morre aos 80 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos





O renomado ator americano John Aprea, conhecido por suas atuações memoráveis em “O Poderoso Chefão” e “Três é Demais”, faleceu em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos. Aprea nos deixou em 5 de agosto, porém a notícia de seu falecimento só foi divulgada à imprensa neste último domingo (18) por seu empresário, Will Levine.

O artista deixa sua esposa, Betsy Parker, uma filha de seu primeiro casamento e duas enteadas.

Nascido no estado de Nova Jersey em 4 de março de 1941, John Aprea era filho de imigrantes italianos. Após viver por um tempo na Itália, retornou aos Estados Unidos na década de 1950. Sua trajetória artística teve início com o filme “Bullit” em 1968, quando tinha 27 anos. Ao longo de sua carreira, Aprea participou de diversas séries de televisão até alcançar seu papel mais marcante: o jovem Salvatore Tessio em “O Poderoso Chefão II” em 1974.

Anteriormente, ele havia feito testes para interpretar Michael Corleone, papel que acabou sendo de Al Pacino no primeiro filme da série. Porém, Aprea chamou a atenção do diretor Francis Ford Coppola e conquistou o papel na sequência.

O ator também esteve presente em “Another World”, uma renomada “soap opera” americana, onde interpretou dois personagens distintos: o corrupto Lucas Castigliano e o magnata Alexander Nikos. Sua participação na série perdurou por nove anos, de 1989 a 1998.

Aprea acrescentou mais um personagem mafioso à sua carreira com uma participação na primeira temporada da icônica série “Os Sopranos” em 1999. Outro papel de destaque foi na comédia “Três é Demais” (1989-1991), no qual interpretava o pai de Jesse Katsopolis, personagem de John Stamos, e o tio engraçado das gêmeas Olsen. Em 2018, ele retornou à série no “reboot” produzido pela Netflix.


Sair da versão mobile