DestaqueUOL

Ancine e Ministério da Cultura recebem inscrições de 47 países para edital de coproduções internacionais com investimento de R$ 220 milhões.




Ancine lança edital para coproduções internacionais

Produtores de cinema de 47 países diferentes se inscreveram em um edital lançado pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) em parceria com o Ministério da Cultura. O objetivo do edital é promover coproduções internacionais, que ocorrem quando produtoras brasileiras se unem a produtoras de outros países para realizar filmes em conjunto.

Para financiar esses projetos, serão disponibilizados R$ 220 milhões do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), que é um fundo de fomento ao setor audiovisual. O país com o maior número de projetos inscritos foi Portugal, com 90 obras, seguido por França (59), Argentina (52), Uruguai (49), Estados Unidos (37) e Espanha (27), entre outros.

Os resultados dessas inscrições devem ser divulgados ainda neste semestre, trazendo expectativas para o setor cinematográfico brasileiro e internacional.

Além disso, a Ancine lançou recentemente um painel interativo que apresenta um panorama de 489 coproduções internacionais certificadas desde 2002. Essa iniciativa faz parte das ações da agência em relação ao G20, buscando fortalecer o cenário de colaboração entre países no campo cinematográfico.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes podem liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo