DestaqueUOL

Acidente em Vinhedo: destroços retirados e investigados pela Força Aérea Brasileira em Ribeirão Preto






Acidente da Voepass em Vinhedo – Retirada de Destroços Concluída

Após o trágico acidente envolvendo a aeronave da Voepass, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, a companhia concluiu a retirada de todos os destroços do local. Os destroços foram encaminhados para Ribeirão Preto, onde serão armazenados. Os motores e a caixa-preta foram entregues ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por investigar acidentes aéreos no Brasil.

O acidente, que ocorreu na última sexta-feira, resultou na trágica morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo decolou de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Todas as bagagens dos passageiros já foram recolhidas e estão passando por um processo de limpeza e separação em Ribeirão Preto. Outros pertences pessoais dos passageiros ainda estão sendo recuperados e catalogados pela companhia aérea.

Os corpos das vítimas fatais do acidente já foram identificados pelo Instituto Médico-Legal e pela Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Este é o acidente com o maior número de vítimas desde a queda da aeronave da TAM em 2007, que resultou na trágica morte de 199 pessoas.

A Voepass assegurou que a aeronave do tipo ATR encontrava-se em boas condições e havia passado por manutenção regular. Este modelo, considerado seguro, é comumente utilizado em voos comerciais de curta distância.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que iniciou uma operação assistida para intensificar a fiscalização dos serviços prestados pela Voepass, visando a prevenção de irregularidades e garantindo a qualidade dos serviços oferecidos pela companhia aérea.

A causa do acidente ainda não foi determinada e aguarda as investigações oficiais do Cenipa para esclarecimento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo