
O PT reforça a pauta de segurança pública na campanha em São Bernardo do Campo
O Partido dos Trabalhadores decidiu intensificar o debate sobre segurança pública na campanha do candidato do partido à Prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Fernando Teixeira, com o objetivo de impulsionar sua candidatura na disputa municipal.
São Bernardo do Campo é considerada o berço do PT e possui um significado estratégico tanto para o ex-presidente Lula quanto para o ministro Luiz Marinho, que foi prefeito do município de 2009 a 2016. Luiz Fernando Teixeira é irmão do ministro Paulo Teixeira, que atua no Desenvolvimento Agrário.
Nomes importantes como Lula, Marinho e Paulo Teixeira estiveram presentes na convenção que oficializou a candidatura de Luiz Fernando.
De acordo com pesquisas eleitorais divulgadas até o momento, o deputado federal Alex Manente, do Cidadania, lidera as intenções de voto no município. O petista Luiz Fernando, o ex-deputado federal Marcelo Lima (Podemos) e Flávia Morando (União Brasil), sobrinha do prefeito Orlando Morando, estariam na disputa pela segunda vaga no segundo turno, segundo o cenário atual.
Internamente, avalia-se que Luiz Fernando precisa ajustar seu discurso e ampliar sua presença na campanha, o que naturalmente ocorrerá a partir do início da campanha eleitoral nesta sexta-feira (16). É consenso que o candidato petista precisa tratar, além de saúde e educação, de temas relacionados à segurança pública, como o papel da guarda municipal.
Uma cartilha elaborada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, recomendou que os prefeitos tenham a decisão de armar a guarda civil municipal. Os candidatos têm abordado o tema das guardas municipais em seus discursos como forma de fortalecer a ideia de reforço na segurança pública das cidades.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.