DestaqueUOL

Operação de Moraes leva empresa X a encerrar atividades no Brasil após bloqueio de perfis de bolsonaristas pela rede social.



X encerra operação no Brasil após ordem de Alexandre de Moraes

Dias antes de anunciar o fim de seu escritório no Brasil, o X recebeu novas ordens de Alexandre de Moraes para bloquear perfis de bolsonaristas que atacaram nas redes os investigadores da PF que atuam nos inquéritos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O que aconteceu

O X anunciou neste sábado o encerramento de sua operação no Brasil. A empresa atribuiu a decisão ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, sem dar mais detalhes. Nesta semana, a PF realizou nova operação contra bolsonaristas no âmbito de uma investigação aberta após eles terem articulado um ataque em massa a delegados da PF que cuidam das investigações envolvendo Jair Bolsonaro e seus aliados.

A operação foi autorizada por Moraes. Ele determinou ainda o bloqueio de contas nas redes sociais dos investigados, incluindo o senador Marcos do Val. O parlamentar teve todos os seus bens, contas bancárias e perfis em redes sociais bloqueados, mas o X não cumpriu a determinação em relação a ele, que segue fazendo postagens. O ministro determinou multa diária em caso de descumprimento da ordem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo