DestaqueUOL

Ofensiva do Exército israelense na Faixa de Gaza deixa 15 membros da mesma família mortos em bombardeio durante a madrugada





O Exército israelense dá continuidade à sua ofensiva na Faixa de Gaza, em resposta a um ataque fatal do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro. A Defesa Civil do território palestino, que já sofreu mais de 10 meses de guerra, lamentou a morte de 15 membros da família Ajlah, sendo nove menores de idade e três mulheres, durante um bombardeio israelense em Al Zawaida, no centro de Gaza. Os menores falecidos tinham entre dois e 17 anos, conforme divulgado pelo porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Bassal.

Ahmed Abu Al Ghoul, testemunha do ocorrido, relatou que três mísseis atingiram diretamente a casa por volta de 01h00, causando a morte das vítimas. Enquanto equipes de resgate trabalhavam para retirar os corpos dos escombros, o Exército israelense, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, anunciava a eliminação de “terroristas” em Rafah e Khan Yunis, no sul e centro do território palestino.

– “Novas condições” israelenses –

No Líbano, um bombardeio israelense resultou na morte de 10 cidadãos sírios, incluindo uma mulher e seus dois filhos, na região de Nabatieh, sul do país, conforme informou o Ministério da Saúde.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo