DestaqueUOL

Filme goiano “Oeste Outra Vez” de Erico Rassi é vencedor do Kikito de Melhor Longa-metragem no Festival de Cinema de Gramado





Artigo sobre Festival de Cinema de Gramado

Longa-metragem “Oeste Outra Vez” vence o Festival de Cinema de Gramado

O filme “Oeste Outra Vez”, dirigido pelo goiano Erico Rassi, foi o grande vencedor do 52º Festival de Cinema de Gramado, levando o Kikito de melhor longa-metragem. A premiação ocorreu no sábado (17) e consagrou o faroeste filmado na Chapada dos Veadeiros como um dos destaques do evento.

Com seu segundo longa-metragem, Rassi aborda um universo masculino rural, caracterizado pela ausência de mulheres, que permeia a vida vazia dos personagens da trama.

O elenco conta com Ângelo Antônio no papel principal e o compositor cearense Rodger Rogério em um papel de destaque, sendo premiado por sua atuação. Além do prêmio de melhor filme, “Oeste Outra Vez” também conquistou o Kikito de melhor fotografia, por André Carvalheira, totalizando três prêmios.

Outro destaque da premiação foi o filme “Estômago 2: O Poderoso Chef”, dirigido por Marcos Jorge, que recebeu cinco prêmios, incluindo o de melhor roteiro, direção de arte, trilha musical e melhor ator, dividido entre João Miguel e Nicola Siri.

Outras premiações

Entre as demais premiações, destaca-se a diretora Eliane Caffé, premiada como melhor diretora por “Filhos do Mangue”. Já Fernanda Vianna levou o prêmio de melhor atriz por sua atuação em “Cidade; Campo”, dirigido por Juliana Rojas, que também foi eleito o melhor filme pelo júri da crítica.

Além disso, “O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert, foi premiado pelo júri especial, mostrando uma inversão de papéis de gênero em uma comédia.

O filme vencedor, “Oeste Outra Vez”, retrata a história de Toto, interpretado por Ângelo Antônio, e sua jornada no sertão de Goiás ao lado de seu amigo Jerominho, papel de Rodger Rogério. O longa aborda as relações masculinas e a dificuldade de expressar emoções, utilizando o silêncio, tiros e cachaça como elementos-chave da narrativa.

Com a curadoria de Caio Blat e Marcos Santuário, o Festival de Cinema de Gramado deste ano destacou mais realizações femininas do que masculinas, com quatro diretoras participando da mostra competitiva.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo