Candidatos do CNU se preparam de maneiras diferentes nas últimas horas antes do exame deste domingo (18)

Alguns optam por mergulhar mais profundamente nos estudos, revisando o conteúdo de última hora para sentir-se mais seguros. Outros, por sua vez, preferem relaxar e descansar, buscando estar serenos e distensos para encarar as provas que terão início às 9h de amanhã.
Cesar Lessa, coordenador nacional dos núcleos de apoio e atendimento psicopedagógico das faculdades Estácio, pondera a importância de cada candidato encontrar a melhor estratégia para si. Enquanto uns precisam de um tempo extra para revisar, outros podem se beneficiar de uma mente mais criativa e leve para lidar com a pressão do momento da prova.
A cientista social Rebecca Guimarães sugere que os candidatos mentalizem que o domingo será um dia maravilhoso, mas também aconselha a aproveitar o sábado para assistir a aulas de revisão, pois muitas informações relevantes para a prova são abordadas nesses momentos.
Deodato Neto, professor de tecnologias, destaca a importância de uma maratona de estudos equilibrada, seguida de um descanso necessário para dormir cedo e acordar revigorado no dia da prova. Já Carlinhos Costa, professor de pedagogia, enfatiza a importância de dormir bem e manter uma alimentação adequada para combater a ansiedade.
A neuropsicóloga Juliana Gebrim lembra aos candidatos que o concurso é uma oportunidade de mudança de vida, mas não a única. Outras oportunidades estão por vir, e é fundamental manter a calma e a confiança durante todo o processo. Portanto, cada estratégia adotada nas últimas horas que antecedem o exame deve ser pensada de forma individual, levando em consideração as necessidades e características de cada candidato.