
Hoje, dia 16 de agosto, começa a campanha eleitoral de 2024. A partir de agora, os candidatos já podem distribuir materiais de campanha e pedir voto para os eleitores. Não custa pedir aos candidatos e suas campanhas que sejam responsáveis e não sujem a cidade com seus santinhos, não é mesmo?
.
O horário gratuito de rádio e TV começa daqui alguns dias, em 30 de agosto.
A partir de amanhã, deixo de escrever minha coluna diária até o dia da eleição, 6 de outubro, para participar da minha nona campanha eleitoral em Apucarana e, nesse ano, também em Arapongas.
.
Prefiro me afastar deste espaço para não criar falsas suspeitas de candidatos que não sabem perder e também para não dar argumento para quem não sabe diferenciar meu trabalho no marketing eleitoral da minha atuação como jornalista.
Na eleição de 2020 fui processado e acusado de ter favorecido um candidato, levando-o à vitória. Ganhei em todos as instâncias da justiça, provando que minha coluna foi isenta na eleição.
Neste ano, não quero receber acusações e muito menos deixar de participar da disputa nas urnas. Assim, o que me resta é a ausência por aqui nos próximos meses.
.
Então, vamos à campanha. Apenas um candidato vai vencer e espero que seja o melhor para nossas queridas cidades de Apucarana e de Arapongas.
Essa é minha nona eleição em Apucarana. Tenho 75% de vitórias nas 65 campanhas eleitorais que já coordenei. Vou atrás de mais duas neste ano.
Volto dia 6 de outubro com a coluna. Até lá e um abraço!