DestaqueUOL

Governador responde a críticas de Lula e reafirma compromisso com o povo gaúcho em meio a embate político




Artigo Jornalístico

Repercussão das declarações entre governador e ex-presidente

O embate entre o governador e o ex-presidente movimentou o cenário político. Durante um evento, o governador rebateu os gritos em sua fala, afirmando: “Eu digo para essas pessoas sempre o seguinte: pode ter até alguns que dizem ‘fora, Leite’. O importante é que, na eleição, a maior parte da população disse: ‘bora, bora, Leite'”, reagiu.

O governador também não deixou de responder às críticas feitas pelo ex-presidente Lula, que o acusou de demandar muito do governo federal. “Quando demandamos, não é de maneira nenhuma para adjetivar o presidente ou ministros disso ou daquilo, porque não se trata de questões pessoais ou ideológicas, e sim das demandas para que o estado seja atendido”, disse Leite.

“Presidente, também ouvi na entrevista que o senhor falou que o governador está sempre insatisfeito. Temos essa característica de demandar muito, mas é importante deixar claro que o povo gaúcho não é mal-agradecido, não é ingrato, o povo gaúcho agradece todo o apoio que recebe.”
Leite, em resposta a Lula

Já Lula havia reclamado da postura de Leite, que tem feito críticas públicas ao governo federal. “O governador também fala todo dia: ‘é insuficiente, é insuficiente’. Tudo é insuficiente. Tudo é insuficiente porque a gente não vai atingir a perfeição nunca”, disse Lula, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em contrapartida, o ex-presidente deixou claro que não deseja competir com o governador e que busca uma relação amigável. “Eduardo, eu quero que toda vez que você olhar para o governo federal você saiba que você tem um amigo. Eu não disputo nada com você, não disputo popularidade. Eu não sou gestor, eu sou um político, e gosto de fazer política”, disse Lula.

“Às vezes fico incomodado porque o governador nunca está contente com as coisas. Ele deveria me agradecer um dia: ‘Lula, obrigado pelo tratamento que você está dando ao Rio Grande do Sul, porque o Rio Grande do Sul nunca foi tratado assim’.”
Lula, em entrevista nesta manhã


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo