DestaqueUOL

Convites para espetáculo de dança em Brasília em horário sagrado geram polêmica entre a comunidade judaica.




Embaixada de Israel causa indignação ao enviar convites para espetáculo de dança em Brasília

Um convite enviado pela Embaixada de Israel para um espetáculo de dança em Brasília tem gerado indignação entre membros da comunidade judaica. A apresentação está marcada para as 20h do dia 23 deste mês, uma sexta-feira, após o início do shabat, período sagrado de descanso no judaísmo.

Os convites cedidos são para a apresentação única da coreografia “First Things”, criada pelo israelense Michael Getman. Essa coreografia faz parte da 22ª edição do festival Dança em Trânsito, que acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) da capital federal.

Membros da comunidade judaica expressaram sua indignação com a falta de consideração da embaixada em relação ao shabat ao enviar os convites. Em relatos à coluna, eles classificaram a iniciativa como inaceitável e absurda.

Em resposta, a chancelaria de Israel declarou que o evento não é organizado por eles, mas sim por uma iniciativa independente, e que apoiaram os organizadores devido à relação dos trabalhos com o país. A embaixada afirmou que seu objetivo é promover a conexão entre os mundos culturais brasileiro e israelense.

Na Contracapa, o advogado Pierpaolo Bottini, a presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, e o advogado Gustavo Badaró lançaram seu novo livro “Juiz das Garantias” na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, na sede do STF em Brasília, com a presença de importantes personalidades, como o ex-advogado-geral da União Luís Inácio Adams e o advogado Nabor Bulhões.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo