DestaqueDiário do Rio

Cedae gasta mais de R$ 13 milhões em patrocínios de eventos sem ligação com meio ambiente, aponta relatório do Governo







Cedae gasta mais de R$ 13 milhões em patrocínios

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Cedae gasta mais de R$ 13 milhões em patrocínios a eventos, alguns sem relação com meio ambiente

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) investiu mais de R$ 13 milhões em patrocínios a diversos eventos em 2023, segundo relatório do Governo do Estado. Alguns desses eventos não têm qualquer ligação com saneamento ou meio ambiente.

Dentre os gastos mais inusitados estão o camarote da revista “Quem” na Marquês de Sapucaí (quase R$ 4 milhões); o festival carnavalesco Casabloco (R$ 400 mil); e a visita peregrina de Nossa Senhora de Fátima (R$ 150 mil), entre outros.

Além disso, a Cedae também destinou investimentos para eventos relacionados a saneamento e meio ambiente, como o Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e o Seminário Reúso de Efluentes & Geração de Negócios.

relatorio governo do rio de janeiro cedae 2023 Cedae gasta mais de R$ 13 milhões com patrocínios a eventos, alguns sem relação com meio ambiente
Relatório sobre gastos da Cedae em 2023 – Foto: Reprodução/Internet

O Diário do Rio tentou contato com a Cedae para obter um posicionamento sobre os gastos, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso a companhia se manifeste.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae gasta mais de R$ 13 milhões com patrocínios a eventos, alguns sem relação com meio ambiente

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do Diário do Rio desde fevereiro de 2019 e também atua como repórter esportivo.


















Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo