
Polícia de Hamburgo baleia homem que ameaçou atacar autoridades
No domingo (16) a polícia de Hamburgo, na Alemanha, enfrentou uma situação de perigo ao baleiar e ferir um homem que ameaçava atacar as autoridades com uma picareta e um coquetel molotov na cidade onde uma partida da Eurocopa seria disputada.
O porta-voz da polícia local, Thilo Marxsen, afirmou à AFP que não havia qualquer ligação do incidente com o jogo entre Holanda e Polônia, que acabou com a vitória dos holandeses por 2 a 1. “Não há nenhum elemento que indique qualquer ligação com o futebol”, ressaltou.
Segundo relatos, o agressor saiu de uma cafeteria e partiu em direção aos agentes da polícia, sem motivo aparente. Diante da ameaça iminente, as forças de segurança não hesitaram em atirar, acertando o homem na perna e evitando assim um ataque mais grave.
A rápida e eficaz ação da polícia de Hamburgo foi fundamental para controlar a situação e proteger a população e as autoridades presentes na cidade durante o evento esportivo. O homem ferido foi prontamente socorrido e levado sob custódia para investigação dos motivos que o levaram a agir de forma violenta. A polícia segue acompanhando o caso de perto para garantir a segurança de todos os envolvidos.