
Almeida lidera as intenções de voto no Amazonas

A pesquisa realizada pelo instituto Quaest no último dia 1º revelou que o candidato Almeida está à frente nas intenções de voto com 33%. Em segundo lugar aparece Amom Mandel (Cidadania) com 22%. Em seguida, há um empate técnico entre Roberto Cidade (União), Capitão Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT), com 13%, 12% e 8%, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Almeida, que é formado em Direito, já foi eleito deputado estadual no Amazonas por três mandatos consecutivos, em 2006, 2010 e 2014. Em 2017, assumiu interinamente o cargo de governador após a cassação da chapa de José Melo (PROS) e seu vice por compra de votos.
O candidato à reeleição, Almeida, venceu as eleições para prefeito de Manaus em 2020 em uma disputa acirrada com Amazonino Mendes (Podemos). Após ficar em segundo lugar no primeiro turno, conquistou a virada e obteve 51,27% dos votos válidos, uma diferença de cerca de 23 mil votos entre os dois candidatos.
Renato Júnior, ex-secretário municipal de Infraestrutura, foi confirmado como vice na chapa de Almeida. A coligação “Avança Manaus” é formada também pelo MDB, PSD, DC e Agir.