DestaqueUOL

Ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza deixa mais de 40 mil palestinos mortos e quase 100 mil feridos, diz Ministério da Saúde







Ofensiva militar de Israel mata mais de 40 mil palestinos na Faixa de Gaza

Ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza deixa mais de 40 mil palestinos mortos

Desde o dia 7 de outubro, a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza resultou na morte de pelo menos 40.005 palestinos e deixou 92.401 feridos, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do enclave palestino nesta quinta-feira.

Nas últimas 24 horas, 40 palestinos foram mortos e 107 ficaram feridos em decorrência dos ataques israelenses, conforme relatório emitido pelo ministério.

O aumento do número de vítimas na Faixa de Gaza tem gerado preocupação internacional e levantado questionamentos sobre a proporção dos ataques e a necessidade de um cessar-fogo imediato para evitar mais mortes e feridos.

As autoridades palestinas têm solicitado intervenções urgentes da comunidade internacional para conter a escalada de violência e proteger a população civil que está vivendo em condições de extrema vulnerabilidade.

Diante desse cenário de tensão, a correspondente internacional Clauda Tanios vem acompanhando de perto os desdobramentos do conflito e trazendo informações atualizadas sobre a situação na região.

A redação continuará monitorando os acontecimentos e fornecendo novas atualizações conforme mais informações forem disponibilizadas pelas autoridades locais e organizações humanitárias.

Por: Equipe de Redação


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo