Idosa tem braço amputado após ataque de cão American Staffordshire no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Dono será convocado para depor.

Idosa tem braço amputado após ataque de cão no Recreio dos Bandeirantes
Uma idosa de 60 anos teve o braço amputado após ser atacada por um cão da raça American Staffordshire nesta última quarta-feira (14/08) no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Dulcineia Leite dos Santos foi atacada pelo animal enquanto tentava colocar uma focinheira, resultando em ferimentos graves.
Dulcineia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado crítico para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Devido à gravidade dos ferimentos, os médicos precisaram realizar a amputação do braço.
O dono do cão, um jovem de 28 anos, será chamado para depor na 42ª Delegacia de Polícia, que está à frente das investigações. A Polícia Civil também pretende ouvir outras testemunhas e analisar o boletim médico para esclarecer as circunstâncias do ataque.
Até a tarde desta quinta-feira (15/08), a idosa seguia internada em estado grave, ainda em processo de recuperação da amputação.
Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança dos animais de estimação e a responsabilidade dos seus proprietários. A raça American Staffordshire é conhecida por sua força e agressividade, o que requer cuidados adicionais e treinamento por parte dos donos.
É fundamental que situações como essa sejam investigadas minuciosamente para que medidas preventivas possam ser implementadas, visando a proteção da população contra ataques de animais domésticos. A conscientização sobre a importância do manejo adequado de pets é essencial para evitar tragédias como a que ocorreu com Dulcineia Leite dos Santos.