DestaqueUOL

Botafogo e Palmeiras em duelo de favoritos nas oitavas de final: insistentes ataques e defesas sólidas marcam empate





Duelo de favoritos

– Duelo de favoritos –

Muito se esperava da partida, o duelo de maior destaque destas oitavas de final, com dois fortes candidatos ao título, que não decepcionaram as expectativas.

Jogando em casa, o Botafogo buscou tomar a iniciativa, diante de um time do Palmeiras que mostrou mais uma vez sua consistência defensiva e as rápidas transições no ataque, embora tenha sentido falta de seu grande destaque, o jovem Estêvão, que começou como reserva.

Liderado por um incisivo Luiz Henrique, o Botafogo criou a primeira grande chance aos 6 minutos, quando o jovem ponta recebeu um passe longo e superou Murilo na velocidade. Ao entrar na área do Palmeiras, com o gol aberto, errou o chute por pouco.

Aos 22 minutos, Luiz Henrique não perdoou quando recebeu um cruzamento de fora da área de Igor Jesus. Ele se antecipou à defesa e finalizou de cabeça para o fundo da rede.

O Palmeiras não se deixou abater e reagiu rapidamente. Com muita pressão, acabou forçando um chute longo do goleiro Jhon, que foi recuperado por Gustavo Gómez no meio da área. O paraguaio deu assistência de cabeça para Raphael Veiga, que tocou de primeira para Rony. Este devolveu de cabeça e Mauricio, entrando na área, desferiu um chute cruzado empatando o jogo em 1 a 1.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo