DestaqueDiário do Rio

Prefeitura do Rio amplia vacinação contra variante XBB da Covid-19 para maiores de 5 anos até 25 de agosto, confira!






Rio amplia vacinação contra a variante XBB da Covid-19 para todas as idades

Rio amplia campanha de vacinação contra a variante XBB da Covid-19

No dia 14 de agosto, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a expansão da campanha de vacinação contra a variante XBB da Covid-19 para todas as pessoas acima de 5 anos de idade, mesmo aquelas que não fazem parte dos grupos prioritários. A vacinação terá início no dia 15 de agosto e se estenderá até o dia 25 do mesmo mês, com o objetivo de reduzir o estoque de doses disponíveis no município.

O imunizante oferece proteção contra novas cepas do vírus e reduz as chances de internação e morte causadas pela doença. Segundo a Secretaria de Saúde, é necessário ter recebido a dose anterior contra a Covid-19 há pelo menos um ano para poder receber a nova vacina.

As doses estarão disponíveis em 238 clínicas da família e centros de saúde municipais, além dos Super Centros Cariocas de Vacinação localizados em Botafogo e Campo Grande. O Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo estará aberto todos os dias, das 8h às 22h, enquanto a unidade de Campo Grande, localizada no ParkShopping Campo Grande, seguirá o horário de funcionamento do centro comercial.

Além disso, a Prefeitura continua oferecendo a vacina para crianças de seis meses a quatro anos e para pessoas de cinco anos ou mais que façam parte de grupos prioritários quando não estiver ocorrendo a campanha de vacinação específica.

A nova versão da vacina começou a ser aplicada na capital em junho, inicialmente para pessoas com 80 anos ou mais e para adultos com condições médicas que justificassem a antecipação da imunização devido a comorbidades graves. O calendário de vacinação foi ampliado para incluir pessoas com mais de 60 anos e outros grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de manter a vacinação atualizada contra a cepa predominante da Covid-19, seguindo o mesmo princípio de atualização anual aplicado à vacina da gripe.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo