DestaqueUOL

Pirulitos contaminados causam hospitalizações e preocupam autoridades policiais em investigação sobre esquema de drogas.




Pelo menos três pessoas foram hospitalizadas após o consumo.
Entre elas, estavam uma criança e um adolescente. Os pacientes passaram por atendimento médico e já receberam alta, segundo o jornal local Times.


Polícia está trabalhando para retirar balas de circulação.
Nesta quarta (14), os agentes conseguiram recuperar pirulitos de um idoso e de uma família em Otahuhu. “Desde ontem, fomos contatados por várias pessoas que receberam esses doces”, contou o investigador Glenn Baldwin.


Policiais ainda tentam entender como esquema funciona. “Dadas as complexidades da importação de drogas, pode levar algum tempo para que tenhamos uma compreensão mais clara de como isso aconteceu”, afirmou Baldwin.


A marca Rinda disse ter ficado sabendo por meio de notícias que seus produtos estavam envolvidos no caso. “Queremos deixar claro que a Rinda Food Industries não usa nem tolera o uso de nenhuma droga ilegal em nossos produtos”, disse o gerente geral Steven Teh à ABC News.

O que é metanfetamina?


Estimulante da família das anfetaminas tem alto potencial de dependência. A droga sintética, também conhecida como ”crystal meth”, “yaba”, “ice”, tem efeitos são de duas a cinco vezes mais intensos e duradouros do que a anfetamina, e com maior potencial de desencadear dependência.


Após o consumo de doces supostamente contaminados com metanfetamina, pelo menos três pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma criança e um adolescente. Segundo informações do jornal local Times, os pacientes receberam atendimento médico e já receberam alta.

A polícia está trabalhando para retirar as balas de circulação, com agentes conseguindo recuperar pirulitos de um idoso e de uma família em Otahuhu. O investigador Glenn Baldwin relatou que várias pessoas entraram em contato informando que receberam esses doces.

Por outro lado, as autoridades ainda estão tentando compreender como o esquema de distribuição dessas substâncias ilegais funciona. Baldwin ressaltou a complexidade da importação de drogas e que pode levar um tempo para ter uma compreensão clara do ocorrido.

A marca Rinda Food Industries se pronunciou sobre o caso, informando que soube através das notícias sobre a ligação de seus produtos com o incidente. O gerente geral Steven Teh enfatizou que a empresa não utiliza e não tolera drogas ilegais em seus produtos.

Por fim, é importante entender o que é a metanfetamina, um estimulante da família das anfetaminas com alto potencial de dependência. Conhecida como “crystal meth”, “yaba” e “ice”, essa droga sintética tem efeitos mais intensos e duradouros do que a anfetamina, com maior potencial de desencadear dependência.

Esses casos de distribuição de substâncias ilegais em produtos de consumo são preocupantes e exigem uma investigação criteriosa por parte das autoridades para proteger a saúde da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo