DestaqueUOL

Piratas cibernéticos afiliados ao Irã atacam campanhas dos candidatos à presidência dos EUA, revela Google em alerta cybersecurity




Ataques cibernéticos a campanhas dos EUA

Ataques cibernéticos ameaçam campanhas presidenciais nos EUA

O Google divulgou hoje, quarta-feira, que um grupo de piratas cibernéticos afiliado ao Irã, conhecido como APT42, está tentando atacar as campanhas dos candidatos democrata e republicano à presidência dos Estados Unidos desde maio.

De acordo com informações da equipe do Google responsável pela análise de ameaças on-line, o APT42 mirou as contas de mensagens de várias pessoas próximas ao presidente Joe Biden e ao ex-presidente Donald Trump, incluindo funcionários do governo americano e pessoas associadas às respectivas campanhas.

A empresa de tecnologia detalhou que conseguiu bloquear diversas tentativas do APT42 de acessar as mensagens pessoais dos indivíduos sob ataque, mas os ataques continuam ocorrendo.

A preocupação com a segurança cibernética das campanhas presidenciais nos EUA aumentou nos últimos anos, com várias potências estrangeiras tentando interferir no processo eleitoral do país.

O Google afirmou que está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes para combater essas ameaças e garantir a integridade do sistema eleitoral dos Estados Unidos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo