
Após a Polícia Civil iniciar suas investigações, é a vez da PF (Polícia Federal) também entrar em ação para apurar possíveis responsabilidades no trágico acidente aéreo. Em busca de informações sobre o andamento do caso, a reportagem tenta contato com a PF para esclarecer se as investigações serão conduzidas sob sigilo. Enquanto isso, a causa da queda do avião está sendo minuciosamente analisada pela FAB (Força Aérea Brasileira) por meio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Relembre o acidente
O avião decolou às 11h50 e deveria pousar às 13h45, segundo informações do FlightAware. O modelo ATR 72 pertencente à Voepass Linhas Aéreas transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, todos falecidos no trágico incidente.
A aeronave despencou quase 4 mil metros em apenas dois minutos. De acordo com o registro de voo do Flight Radar, o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e despencou para 4 mil pés às 13h22, momento em que o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. O acidente ocorreu pouco mais de 20 minutos antes do horário previsto para o pouso.
A repercussão da queda do avião ultrapassou as fronteiras nacionais, chegando à imprensa internacional. Diversos veículos de comunicação ao redor do mundo, como o canal canadense CTV News, o jornal inglês The Mirror e o americano USA Today, reproduziram vídeos do trágico acidente aéreo.