
Debate Eleitoral Causa Confusão Entre Candidatos
Logo na primeira pergunta do debate, o apresentador mal olhou para seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), enquanto este fazia sua pergunta sobre educação. Quando chegou seu momento de responder, Datena decidiu perguntar e viu o tempo se esgotar.
“Datena, educação começa com disciplina, até para usar o tempo no debate”, respondeu Boulos, que teve dois minutos para falar sem interrupção.
Apresentador se confundiu com as regras do debate. “Eu pergunto primeiro?”, questionou à moderadora, a jornalista do Estadão Roseann Kennedy. “As regras mudaram um pouquinho do que tinham me explicado”.
Debate foi organizado para favorecer perguntas diretas entre os candidatos, mas o formato causou confusão. Membros de diversas campanhas reclamaram da organização, alegando que as regras mudaram de última hora, o que Roseann Kennedy negou: “Não mudaram [as regras], só para deixar claro. Esse modelo de debate é muito diferente do modelo tradicional”, disse. Outros candidatos também se confundiram com o formato, mas Datena foi o que teve mais dificuldade.
Candidato tucano foi o único dos seis candidatos que não falou com a imprensa ao fim do evento. Ricardo Nunes (MDB), Boulos, Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena responderam perguntas dos jornalistas do lado de fora do teatro.
Questionada pelo UOL, a campanha de Datena não quis se manifestar.