DestaqueUOL

Artista pernambucano Pedro Vinicio integra time de chargistas da Folha com charges semanais repletas de cores vibrantes e ironia.






Pedro Vinicio se junta ao time de chargistas da Folha

No dia 14 de julho, a página de Opinião da conceituada Folha recebe um novo talento em sua equipe. Trata-se do jovem artista pernambucano Pedro Vinicio, de apenas 18 anos, que passa a compor o quadro de chargistas do jornal.

Pedro ganhou destaque no cenário artístico em 2020, quando suas criações começaram a viralizar. Reconhecido por suas artes vibrantes e frases divertidas, ele conquistou uma legião de fãs e conta com mais de 750 mil seguidores em sua conta no Instagram. A partir de agora, ele terá um espaço garantido todas as quartas-feiras.

Em março deste ano, Pedro iniciou sua colaboração com a Folha produzindo charges para a Folhinha, suplemento semanal voltado para o público infantil. Durante os Jogos Olímpicos, suas ilustrações irônicas estiveram presentes no caderno esportivo, marcando sua presença de forma criativa e singular.

Natural de Garanhuns, cidade localizada a 230 km de Recife, Pedro conta com o apoio de seus pais e da irmã, Marília, na administração de sua carreira. Além disso, ele já teve contratos com marcas de camisetas e sites de notícias, e participou como convidado da Flip (Festa Literária de Paraty) em 2023.

Pedro Vinicio agora se junta a renomados chargistas como Laerte, João Montanaro, Jean Galvão, Benett, Marília Marz, Cláudio Mor e Cláudio de Oliveira, contribuindo com sua arte e visão única para a seção de Opinião.

Com as mudanças, Leandro Assis e Triscila Oliveira migram para a equipe de autores do Quadrão, uma HQ publicada aos domingos na Ilustrada, juntando-se a outros talentos como Jan Limpens, João Montanaro, Ricardo Coimbra, Angeli e Laerte.


Chargistas da semana

Dia da semana Chargista
Segunda-feira João Montanaro
Terça-feira Benett
Quarta-feira Pedro Vinicio
Quinta-feira Laerte
Sexta-feira Claudio Mor, Cláudio de Oliveira e Jaguar (quinzenalmente no site)
Sábado Marília Marz
Domingo Jean Galvão


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo