DestaqueUOL

Rio de Janeiro tem madrugada mais fria em 13 anos e ondas de até 4 metros; temperatura pode chegar a 31°C no sábado

Na madrugada desta terça-feira (13), o Rio de Janeiro registrou a sua temperatura mais baixa dos últimos 13 anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 6h, os termômetros marcaram 8,3ºC em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Além disso, o mar está agitado, com ondas chegando a quatro metros de altura.

Desde 9 de julho de 2011, a capital não enfrentava um início de dia tão frio, quando a mínima registrada foi de 8,1°C. Mesmo com a chegada do dia, a previsão é de que a temperatura máxima não ultrapasse os 21°C, sem expectativa de chuva em nenhuma região do estado.

A quarta-feira (14) também promete ser gelada, com chances de quebrar novamente o recorde de frio. Entretanto, a máxima deve subir para 25°C na cidade. Um sistema de alta pressão irá garantir tempo estável nos próximos dias, com diminuição da nebulosidade e aumento gradativo das temperaturas, podendo chegar a 31°C no sábado (17).

Apesar do início gelado dos próximos dias, a tendência é de que o sol ganhe força e a névoa matinal dê lugar a dias mais quentes. A meteorologia não prevê chuvas para o estado nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo