
Rio de Janeiro
No último domingo, a ginasta Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de ouro no solo nas Olimpíadas de Paris, tornando-se a maior medalhista brasileira da história dos Jogos. Após esse feito incrível, a atleta foi convidada pela apresentadora Ana Maria Braga a participar do programa Mais Você. Nesta terça-feira, Rebeca compartilhou uma revelação surpreendente: por três lesões graves, ela chegou a pensar em desistir do esporte.
Com muita sinceridade, Rebeca confessou: “Confesso que pensei em desistir. Não vou mentir porque é muito difícil para um atleta de alto rendimento sofrer lesões e ter que ficar muito tempo longe do seu ambiente”. A ginasta destacou o apoio fundamental de sua mãe, Rosa Santos, que não permitiu que ela desistisse por medo de não tentar.
Rebeca também compartilhou seus medos e inseguranças, revelando: “Tinha medo de decepcionar o meu treinador, por exemplo. A minha mãe deu força e foi comigo ao ginásio (risos) e quando eu voltei, sabia que iria voltar. Amo o que eu faço. Amo a ginástica artística”. Um relato emocionante que mostra a determinação e superação da atleta.
Além disso, a ginasta falou sobre sua relação com a estrela da ginástica, Simone Biles, deixando claro que não há rivalidade entre elas. “Não existe rivalidade. Eu torço muito por ela e fiquei feliz quando a Simone voltou a competir, voltou bem”, afirmou Rebeca, emocionando a apresentadora Ana Maria Braga.