DestaqueUOL

Ministro do STF revoga prisão de subtenente do Exército suspeito de espionagem ilegal na Abin durante gestão de Ramagem.






Ministro do STF revoga prisão de suspeito de espionagem na Abin

Ministro do STF revoga prisão de suspeito de espionagem na Abin

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decidiu revogar a prisão preventiva de Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército, que estava sendo investigado por suspeita de participação em atividades de espionagem ilegal na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão do ex-diretor Alexandre Ramagem.

Giancarlo havia sido detido em julho em uma operação da Polícia Federal relacionada ao caso, que também resultou na prisão de outras quatro pessoas. A investigação da PF apura o uso da estrutura da Abin para monitorar autoridades públicas e produzir dossiês com informações falsas para serem utilizadas em ataques nas redes sociais.

Na decisão proferida na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes argumentou que a prisão preventiva de Giancarlo não era mais necessária para a continuidade das investigações em curso. Com isso, o suspeito foi liberado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo