Kauane Souza Gomes, moradora da Cidade de Deus, conquista título internacional de jiu-jitsu aos 11 anos em competição nos EUA.


Uma jovem talento da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, surpreendeu a todos ao conquistar um importante título internacional de jiu-jitsu. Kauane Souza Gomes, de apenas 11 anos, sagrou-se campeã do Pan Kids, a principal competição infantil da modalidade no mundo, realizada em Orlando, nos EUA, no final de julho.
A viagem para os Estados Unidos custou pouco mais de R$ 6 mil. Kauane e seus pais arrecadaram o valor por meio da venda de doces, rifas e pedidos de ajuda no transporte público.
Chagas Bola, policial militar, faixa-preta de jiu-jitsu e responsável por projetos sociais na comunidade, onde Kauane reside, elogiou a conquista da faixa-laranja pela jovem atleta.
Em entrevista, o vereador carioca ressaltou a importância do esporte para transformar vidas e destacou o caráter e os valores adquiridos por Kauane por meio da prática do jiu-jitsu, que já lhe rendeu cinco medalhas, duas delas internacionais.
Aluna de um projeto social liderado pelo faixa-preta Márcio de Deus, mesmo treinador da atual melhor lutadora do mundo, Gabi Pessanha, Kauane é uma promessa da modalidade e já acumula outras quatro medalhas em sua coleção.
Advertisement
