DestaqueUOL

Cerimônia de abertura olímpica em Paris gera suspense sobre presença de estrelas internacionais e políticos na sexta-feira.

Estrelas do tênis na Olimpíada de Paris: Alcaraz e Murray em destaque

Considerado um dos favoritos ao ouro, o tenista espanhol Carlos Alcaraz, vencedor de Roland Garros e Wimbledon este ano e atual número 3 do mundo, terá sua estreia contra o libanês Hady Habib, número 275 do ranking. Com um caminho considerado acessível até as semifinais, Alcaraz promete dar trabalho aos adversários.

Por outro lado, Andy Murray, campeão olímpico em 2012 e 2016, anunciou sua ausência em Paris, juntando-se a uma lista de desistências que inclui o líder do ranking da ATP, Jannik Sinner, e o dinamarquês Holger Rune. No entanto, Murray planeja participar do torneio de duplas, mantendo viva a esperança de uma medalha olímpica.

Suspense com a cerimônia de abertura

O foco do mundo olímpico nesta quinta-feira estará voltado para o rio Sena, que será o palco da inédita cerimônia de abertura na sexta-feira. Muitas especulações rondam quais celebridades internacionais estarão presentes, com nomes como Céline Dion e Lady Gaga sendo cogitados. A expectativa sobre quem terá a honra de acender a pira olímpica também continua, mantendo o mistério.

Diversos chefes de Estado e de governo já marcaram presença em Paris para acompanhar a cerimônia, após participarem de uma cúpula no museu do Louvre abordando o tema “Esporte e desenvolvimento sustentável”. A união do esporte com questões globais demonstra a importância e o impacto positivo que os Jogos Olímpicos podem trazer para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo