
Proibição de música de Nicki Minaj causa adiamento do novo álbum de Kanye West
Nicki Minaj proibiu o lançamento de “New Body”, uma música em parceria com o rapper Kanye West. A proibição causou o adiamento do novo álbum do rapper, intitulado “Vultures”.
Segundo informações, o lançamento do álbum estava previsto para sexta-feira (15), porém, Nicki Minaj proibiu a disponibilização da música, o que gerou atraso no lançamento do novo trabalho de Kanye West.
Em uma mensagem enviada nas mídias sociais, West pediu para falar com Minaj sobre a liberação de “New Body”, mas a cantora esclareceu a situação em seu perfil no Instagram. Minaj afirmou que não tinha interesse em lançar a música, que já faz parte de seu repertório há três anos, quando já havia sido lançada.
Por sua vez, “New Body” é uma música de 2018 que deveria ter feito parte do álbum “Yandhi”, entretanto, o projeto foi arquivado e a canção acabou sendo regravada para o álbum gospel de West, “Jesus Is King”, mas a nova versão nunca foi disponibilizada.
Nicki Minaj já havia manifestado sua insatisfação em 2019, afirmando que teve que escrever três versos diferentes para a colaboração, descrevendo a música como um “hit que se perdeu”.
Além disso, Kanye West tem gerado polêmica nos últimos tempos por seus comentários e posturas controversas. Em um discurso em Las Vegas, na sexta-feira (15), o rapper fez comentários antissemitas, comparou-se a Adolf Hitler e Jesus Cristo, e criticou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em uma transmissão ao vivo no Instagram, West fez declarações desequilibradas, atacando os judeus, afirmando que a indústria farmacêutica fez dele o rosto da bipolaridade para lucrar com a venda de medicamentos.
Todos esses acontecimentos têm contribuído para aumentar a tensão entre os envolvidos e também gerado repercussão no cenário musical e nas redes sociais.