DestaqueSenado Federal

Presidente do Senado solicita prorrogação do prazo para renegociação da dívida de Minas Gerais com o governo federal até 2024.




Prorrogação da renegociação da dívida de Minas Gerais com o governo federal

Presidente do Senado solicita prorrogação do prazo para renegociação da dívida de Minas Gerais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que vai solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo para a renegociação da dívida de Minas Gerais com o governo federal. O montante da dívida chega a R$ 160 bilhões e a prorrogação seria até 31 de março de 2024.

O STF havia estabelecido o prazo até o final deste ano para que o estado aderisse ao regime de recuperação fiscal. No entanto, Pacheco enviou um plano alternativo ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem discutiu o assunto nesta quinta-feira (7). Além disso, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também participou do encontro.

Com a prorrogação do prazo, o estado de Minas Gerais terá mais tempo para negociar a dívida e buscar alternativas que possam ser mais vantajosas tanto para o estado quanto para o governo federal. A renegociação dessa dívida é de extrema importância para as finanças do estado e para a sua capacidade de investimento em áreas fundamentais, como saúde, educação e segurança.

A solicitação de prorrogação feita por Rodrigo Pacheco ressalta a preocupação e o empenho das autoridades em encontrar soluções viáveis para a situação financeira de Minas Gerais. A busca por um acordo que seja benéfico para ambas as partes demonstra a vontade de superar os obstáculos e trabalhar em conjunto para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da população do estado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo