
Um local que foi de festa nos últimos dias, dará lugar ao luto. O Centro de Convenções e Eventos de Cascavel começa a ser preparado para receber os corpos dos 21 cascavelenses mortos na tragédia com o voo 2283 da Voepass. Nesta segunda-feira (12), expositores da Festa do Morango ainda desmontam as estruturas usadas no evento.
Conforme anunciado pela Prefeitura de Cascavel no último sábado (10), o Centro de Convenções e Eventos ficará à disposição das famílias das vítimas do acidente aéreo, para que sejam realizados os velórios. Caberá a cada família decidir se opta por uma cerimônia fúnebre no local ou em outro ambiente. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão em contato com as famílias para que os procedimentos necessários sejam tomados.
📰 LEIA MAIS: “Meu peito se esmaga”, diz Sandy sobre fã que morreu em acidente aéreo
A expectativa era de que o Centro de Eventos estivesse no processo de preparação para os velórios já nesta manhã, mas alguns expositores atrasaram a retirada das estruturas, o que impediu o início das atividades.
De acordo com o último boletim do Governo do Estado de São Paulo, divulgado às 17h do domingo (11), 12 corpos haviam sido identificados. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi até São Paulo para definir as diretrizes do transporte dos corpos para o Oeste do Paraná.
Fonte: Catve.com
Siga o TNOnline no Google News
Uma tragédia abalou a cidade de Cascavel, no Paraná, com a queda do voo 2283 da companhia aérea Voepass. O Centro de Convenções e Eventos, que recentemente sediou a animada Festa do Morango, agora se prepara para um cenário sombrio: receber os corpos dos 21 cidadãos locais que perderam a vida no acidente.
A comunidade cascavelense está em choque e em profundo luto diante da magnitude da tragédia. Enquanto isso, os expositores que participaram da Festa do Morango estão desmontando as estruturas do evento, dando lugar a um clima de tristeza e pesar.
A Prefeitura de Cascavel anunciou que o Centro de Convenções e Eventos será o local dedicado aos velórios das vítimas. As famílias terão a liberdade de escolher entre realizar a cerimônia no local ou em ambientes alternativos. A Secretaria de Assistência Social está fornecendo suporte e assistência às famílias enlutadas durante todo o processo.
Enquanto isso, em São Paulo, onde foram identificados 12 dos corpos, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, trabalha em conjunto com as autoridades para coordenar o transporte dos corpos de volta à cidade no Oeste do Paraná.
Esta tragédia comove não apenas a cidade de Cascavel, mas todo o país. A união e solidariedade são fundamentais neste momento de dor e perda para as famílias das vítimas e para toda a comunidade afetada por essa fatalidade inesperada.