CNNDestaque

Mulher e adolescente são presas por roubo, extorsão, tortura e corrupção de menores após aplicarem golpes pelo Tinder no Rio de Janeiro




Polícia Militar prende mulher por crimes de roubo e tortura no Rio de Janeiro

No último sábado (10), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu uma mulher e apreendeu uma adolescente pelos crimes de roubo, extorsão, tortura e corrupção de menores. As criminosas estavam foragidas desde maio deste ano, após aplicarem golpes por meio de um aplicativo de namoro, o Tinder.

A maior de idade tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 40ª Vara Criminal da Capital, enquanto a adolescente tinha um mandado de busca e apreensão pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital.

Detalhes do caso

No dia 23 de março de 2024, um homem não identificado se encontrou com Laura da Silva Lucas no bairro de Botafogo. O encontro foi marcado através do aplicativo de relacionamentos e Laura estava acompanhada de uma adolescente de 14 anos.

No apartamento em Copacabana, Laura e a adolescente renderam o homem, amarrando-o a uma cadeira e o torturando por cinco horas. As criminosas queimaram a vítima com uma sanduicheira elétrica, agrediram-no com um pedaço de madeira e utilizaram um carregador de celular para enforcá-lo. Durante todo o tempo, a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo.

Além de realizar transferências bancárias sob coerção, as criminosas levaram objetos de valor e efetuaram compras com os cartões da vítima antes de fugir do local.

Após um trabalho minucioso de investigação, as golpistas foram identificadas com ajuda de imagens de câmeras de segurança. Em maio, um mandado de prisão foi expedido e as duas foram finalmente capturadas, sendo Laura presa em um restaurante em Botafogo e a adolescente em Magé.

Os investigadores revelaram que Laura chegou a fugir para o Paraguai quando soube do mandado de prisão, retornando após dois meses e mudando de endereço para evitar sua captura.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo