DestaqueUOL

Juiz determina remoção de vídeos caluniosos de influenciador contra Boulos, do PSOL, e concede direito de resposta por tempo dobrado.


O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, tomou uma decisão importante pela segunda vez, determinando a remoção de vídeos publicados pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB) que associavam seu concorrente, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), ao consumo de cocaína sem qualquer prova concreta.

Após o pedido feito por Boulos na sexta-feira (9), o magistrado concedeu o direito de resposta ao político, que deverá permanecer nas redes sociais de Marçal pelo dobro do tempo em que os vídeos ofensivos estiveram no ar, conforme noticiado pelo Painel.

Nesta segunda-feira (12), o juiz analisou dois novos vídeos nos quais o influenciador volta a difamar Boulos como usuário de drogas. No entanto, em um terceiro vídeo no qual Marçal aborda a opinião do psolista sobre a descriminalização das drogas, Colombini considerou apenas um exercício legítimo da liberdade de expressão.

Além disso, Boulos também está aguardando uma decisão em outra ação na qual pediu que Marçal seja investigado por crime contra a honra e divulgação de notícias falsas com o intuito de influenciar a eleição.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo