Incidente com avião da Azul em Florianópolis causa transtornos em dezenas de voos no Aeroporto Hercílio Luz

Segundo a Azul, o voo AD 4225 apresentou danos nos pneus devido a questões técnicas, o que impediu a aeronave de se mover por meios próprios após o pouso. Apesar disso, a empresa assegurou que o desembarque dos passageiros ocorreu de forma segura e que a assistência necessária está sendo fornecida aos clientes afetados.
Até o momento, 35 voos já foram impactados pelo incidente, de acordo com informações da Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto. A pista 14/32 permanece interditada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura até o momento da publicação desta reportagem.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas, sendo a 14/32 de maior porte, com 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, e a 03/21, com dimensões menores (1,5 mil metros x 45 metros). Vale ressaltar que a pista 03/21 não comporta aeronaves comerciais com motores à reação.
A orientação da Azul aos passageiros com voos marcados para o dia de hoje é que entrem em contato com a companhia aérea para verificar a situação de seus voos e, se necessário, reagendar o embarque ou buscar alternativas. A empresa recomenda o uso dos canais digitais de atendimento, mas disponibiliza também números de telefone para contato.
Este incidente demonstra a importância do trabalho conjunto entre as companhias aéreas e os órgãos responsáveis pela gestão aeroportuária para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros. Os esforços para solucionar a situação e minimizar os transtornos causados aos viajantes são fundamentais em momentos como este.