DestaqueDiário do Rio

Incêndio no Túnel da Covanca deixa duas pessoas internadas na Linha Amarela em estado grave e estável. Medidas de segurança são exigidas.

Incêndio no Túnel da Covanca deixa duas pessoas internadas no CTI do Hospital Ronaldo Gazolla

Incêndio Linha Amarela
Foto: Centro de Operações

Após o incêndio no Túnel da Covanca, na Linha Amarela, na última quinta-feira (08/08), duas pessoas ainda estão internadas no CTI do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari. Uma delas se encontra em estado grave e a outra, tem quadro de saúde estável. Ao todo, 110 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde públicas e privadas.

O incêndio no túnel aconteceu após um caminhão que transportava bebidas pegar fogo na pista sentido Fundão. Passageiros de ônibus e motoristas foram a pé em busca de uma das saídas do túnel.

Equipes da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, e do Corpo de Bombeiros atenderam as pessoas. O caminhão ficou completamente destruído.

Após o episódio, os bombeiros notificaram a Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, exigindo que a empresa se regularize junto à corporação e adote medidas de segurança contra incêndio e pânico. A corporação deu 60 dias para que a Lamsa tome as medidas necessárias para conseguir o Certificado de Aprovação. Se essas exigências não forem cumpridas, as estruturas podem ser interditadas.

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duas vítimas de incêndio na Linha Amarela ainda estão internadas

Avatar photo

Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo