
Cartilha da Fundação Perseu Abramo orienta diálogo com eleitorado evangélico
A Fundação Perseu Abramo, braço do PT dedicado à pesquisa e educação política do partido, lançou uma cartilha com orientações para facilitar o diálogo com o eleitorado evangélico nas eleições municipais deste ano. O material será divulgado entre os candidatos do partido.
O documento conta com citações de passagens bíblicas e versos de cantoras gospel, trazendo sugestões sobre como abordar e o que evitar durante essas conversas.
Na primeira seção, a cartilha oferece dicas para valorizar a família, a fé e a liberdade religiosa.
Destaca-se no material a afirmação de que o PT criou a Lei de Liberdade Religiosa, sancionada por Lula em 2003, e que o atual presidente também assinou a criação do Dia Nacional da Marcha para Jesus. O documento ressalta a importância de não propagar falsas informações sobre o partido.
Além disso, a cartilha destaca a presença de mulheres negras e evangélicas nas periferias e aponta a família como um bom caminho para estabelecer conexão com os evangélicos. A recomendação é destacar políticas públicas voltadas para moradia, trabalho e alimentação.
No que não fazer, a fundação orienta os candidatos a não exagerarem ao falar em nome de Deus, além de não associarem erros ou crimes de pessoas evangélicas à fé. O texto ressalta que é importante não generalizar e compreender a diversidade dentro do grupo religioso.
LANÇAMENTO DE LIVRO
O jornalista Marcelo Godoy lançou seu livro “Cachorros: A História do Maior Espião dos Serviços Secretos Militares e a Repressão aos Comunistas até a Nova República”, com a presença de convidados como José Genoino. O evento ocorreu em São Paulo, com a participação do dentista Fábio Bibancos.
com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.