

Uma menina de 12 anos foi baleada na noite de quinta-feira (13) durante um confronto entre policiais militares e criminosos na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), seu estado de saúde é grave. A Corregedoria da PM diz ter instaurado um procedimento apuratório para investigar as circunstâncias do caso.
O que aconteceu
Criança voltava da aula de balé quando foi atingida, diz jornal. Familiares contaram ao Bom Dia Rio, da TV Globo, que a menina foi atingida nas costas, e o tiro saiu pela barriga. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha, onde passou por uma cirurgia. Procurada, a direção do hospital disse ao UOL que “o estado de saúde da paciente é grave”.
PM afirma ter reagido a um ataque a tiros de criminosos. Equipes do 17º BPM faziam um patrulhamento na Rua Brigadeiro Newton Braga para checar a denúncia de que traficantes locais estariam extorquindo motoristas de aplicativo. Os agentes foram “atacados a tiros por criminosos” e houve confronto, segundo alegam os policiais militares envolvidos.