DestaqueUOL

Tragédia aérea: IML atende vítimas ininterruptamente e Defesa Civil mantém apoio às famílias das vítimas.




Unidade do IML mantém atendimento exclusivo

Unidade do IML mantém atendimento exclusivo às vítimas do acidente

A unidade do IML segue com atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas do acidente aéreo. Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local. Duas vítimas já foram identificadas. Até agora, 30 corpos foram necropsiados e radiografados.

Defesa Civil mantém duas frentes de atuação, uma em Vinhedo e outra em São Paulo, segundo o capitão Roberto Farina. O foco deste domingo será o atendimento às famílias das vítimas. Segundo ele, ontem 26 famílias passaram pelo Instituto Oscar Freire, em São Paulo, para apresentar documentos, fazer exames e entrevistas. Hoje, a expectativa é que passem pelo instituto 20 famílias.

Suporte aos familiares

O governo de São Paulo reservou acomodações em um hotel na região central da capital para os familiares das vítimas. Elas têm chegado à capital para o reconhecimento dos corpos — 38 famílias foram recebidas e estão sendo atendidas no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social monitora os atendimentos.

Familiares são orientados sobre os documentos médicos que podem auxiliar na identificação dos corpos. Eles também recebem informações sobre a coleta de materiais biológicos para exames genéticos. Segundo o governo, as famílias de vítimas que vivem em Cascavel, no Paraná, e na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e não ir até a capital podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento ou fazer entrevistas por telefone.

O Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas que estavam no voo. A Prefeitura de São Paulo também decretou luto de três dias em manifestação de pesar às vitimas do acidente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo